Bancada da Bíblia faz “orações” para deputado fascista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Parlamentares da bancada evangélica visitaram, na manhã desta quarta-feira (30/3), o deputado federal Daniel Silveira (União-RJ) e rezaram por ele. Os congressistas ficaram no gabinete por cerca de 10 minutos.

Ao chegar ao local, o líder da bancada, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), informou que o grupo faria uma oração por Silveira. Ao ser questionado sobre a bancada rezar por alguém que está descumprindo uma determinação judicial, o deputado disse: “Oramos por todos os presidiários”.

Sóstenes, então, foi questionado se ele considerava Silveira presidiário, ao que o deputado afirmou: “Oramos por todos os cidadãos”.

Além de Sóstenes, estiveram no gabinete de Silveira os deputados Hélio Lopes (PL-RJ), Aline Sleutjes (União-PR), Eli Borges (Solidariedade-TO) e Pastor Eurico (Patriota-PE).

Silveira passou a noite no gabinete em protesto contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar que a Polícia Federal recoloque a tornozeleira eletrônica no congressista, também proibido de participar de eventos públicos. Além disso, ele não poderá se ausentar do Rio de Janeiro, salvo para ir a Brasília para exercer o mandato de deputado federal.

Silveira quer que a Câmara paute e suste a decisão de Moraes. No plenário, na terça-feira à tarde (29/3), o deputado disse que não cumpriria a decisão do ministro e chamou Moraes de “sujeito medíocre”. À noite, ele afirmou que dormiria no plenário, pois o “plenário é inviolável”.

“Vou [passar a noite no plenário], mas isso não é relevante. Não tem relevância nenhuma. Quero ver até onde vai a petulância de alguém pra romper com os outros dois Poderes. O plenário é inviolável, quero saber se ele quer dobrar essa aposta e mostrar que ele manda nos outros Poderes”, desafiou.

Metrópoles