Bolsonaro recomeça a criar caso com o TSE

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (21/3) que espera “não ter nenhuma surpresa” por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições. A declaração ocorreu no Palácio da Alvorada durante exposição de veículos movidos a biometano.

“A gente espera que não tenhamos nenhuma surpresa por parte do TSE. Espero. As Forças Armadas foram convidadas para participar do processo eleitoral. Aproximadamente 90 militares nessa guerra cibernética estiveram envolvidos nessa questão.”

Bolsonaro apontou ainda que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, principal cotado para seu vice na chapa à reeleição, apresentou sugestões à Corte eleitoral para “dissipar a possibilidade de suspeita de fraudes”. Porém, segundo ele, não está incluso nas sugestões temas sobre o voto impresso.

“Pelo que estou sabendo, Braga Netto está viajando. Vou conversar com ele hoje. O Braga Netto teria apresentado sugestões ao TSE para que se dissipasse a possibilidade de suspeita de fraudes. Não está incluído aí o voto impresso. Isso não se discute mais. Eu acredito que o TSE acolhendo isso, acredito que podemos ter eleições sem qualquer dúvidas, sem qualquer suspeição de possível fraude”, comentou.

Na ocasião, o presidente também foi questionado sobre a possível saída do diretor da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, mas desconversou, encerrando a entrevista. “Não vou entrar em detalhes aqui”, concluiu.

Correio Braziliense