Damares escolhe música infantil para filiação ao Republicanos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A cerimônia de filiação da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ao Republicanos, que aconteceu nesta segunda-feira, foi marcada por músicas e áudios infantilizados que viralizaram nas redes como memes. Ao som de “Cheguei, cheguei, cheguei, lá, lá, lá”, viral no TikTok e no Instagram, ela comemorou a nova legenda partidária e agradeceu ao apoio que vem recebendo como ministra.

No evento, que contou com as presenças da primeira-dama, Michelle Bolsonaro; do vice-presidente, Hamilton Mourão; e do presidente da legenda, Marcos Pereira, Damares interage com o público e pede para a plateia contar até dez com os dedos da mão e dá um grito “dez!” no momento em que assina sua filiação.

Em discurso, a secretária Cristiane Britto reforçou o papel do partido no Brasil, além da importância da ministra Damares na conservação dos valores do Republicanos. “Nada define melhor nossos valores republicanos do que Deus, pátria, familia e liberdade. É para ver o Brasil avançar que eu, a Damares e o Tarcísio nos filiamos ao verdadeiro partido conservador do país”, enalteceu. “O Republicanos é uma sigla que defende as liberdades, em especial, a religiosa, onde a ministra damares Alves, sendo terrivelmente evangélica, jamais será motivo de escárnio, mas sim, de honra”.

Há 25 anos no Progressistas, Damares anunciou no dia 22 de março que abandonaria a legenda e se filiaria ao Republicanos, partido que reúne Carlos Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão, que, antes, fazia parte do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Mourão se filiou ao Republicanos para lançar candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul nas eleições de 2022.

O Globo