Dez mil sem-terra esperam Lula em assentamento paranaense

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Eli Vive, em Londrina (PR), receberá uma visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo sábado (19).

Também estarão presentes a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o ex-governador e ex-senador Roberto Requião e os dirigentes nacionais do MST João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues.

A atividade pretende reunir cerca de 10 mil pessoas, a maioria vindas de comunidades do MST no estado paranaense. Entre os participantes estarão militantes que fizeram parte da vigília em frente à sede Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, onde Lula permaneceu preso por 580 dias.

O evento contará ainda com o lançamento nacional de comitês populares que buscarão mobilizar bairros, locais de estudo, igrejas e espaços culturais neste ano eleitoral.

“Queremos mostrar pro presidente Lula toda a nossa luta de anos, e que a reforma agrária é possível. Com a conquista da terra, que tem como trabalhar com a agroecologia, produção de comida para o povo, saúde, educação, cuidar da natureza”, afirma a integrante da direção estadual do MST no Paraná Sandra Ferrer, assentada no Eli Vive.

A recepção será restrita a pessoas convidadas e contará com arrecadação de alimentos para doação.

Folha