Eduardo Leite entra no PSD semana que vem

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), tentou antecipar sua volta dos Estados Unidos para acelerar as conversas sobre sua provável entrada no PSD, de Gilberto Kassab. Leite retorna ao Brasil na próxima terça, diretamente para São Paulo, onde participa de um evento. Com o anúncio do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) de que não vai concorrer à Presidência, o gaúcho tem o caminho livre no partido para entrar na corrida pelo Palácio do Planalto.

Dessa maneira, ele tentou retornar ao Brasil no domingo, para dar andamento às conversas, inclusive com os tucanos que tentam mantê-lo no partido, mas não conseguiu.

Aliados do gaúcho afirmam que ele deve ter uma conversa no início da semana com Kassab, para acertar sua filiação na legenda. Uma das possibilidades é que o encontro aconteça terça, em São Paulo, ou quarta, em Porto Alegre. Kassab estará na cidade por causa da filiação ao PSD da ex-senadora e secretária extraordinária de Relações Federativas do governo Leite, Ana Amélia, prevista para essa data.

O Globo