Governador do Paraná manda recado amistoso a Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O governador Ratinho Júnior (PSD) deu ordens expressas para que a segurança fornecida pelo Estado em torno das agendas de Lula no Paraná fosse reforçada. Por meio de um interlocutor, Ratinho Jr. também enviou um recado ao petista. Mandou dizer que não é seu inimigo nem adversário. Lula está no Paraná desde sexta-feira, onde participou da filiação do ex-senador e ex-governador Roberto Requião, em Curitiba. Esses foi o primeiro retorno de Lula ao Estado desde que foi solto, em novembro de 2019.

Roberto Requião é o pré-candidato apoiado por Lula ao governo do Paraná. No evento de sexta, o ex-presidente fez elogios ao novo colega de partido e o comparou ao ex-governador de São Paulo Mario Covas, do PSDB. Lula disse que não se incomodava quando o tucano falava mal do PT e que tinha o mesmo sentimento sobre as manifestações de Requião, que por 40 anos foi do MDB. Afirmou que, nos dois casos, as críticas eram construtivas e pediu que o ex-senador seguisse com a mesma postura, agora como membro do PT.

Neste sábado, o ex-presidente visitou um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Londrina, num ato que reuniu cerca de 10 mil pessoas. A ordem de Ratinho Júnior na cidade foi a mesma, fornecer o máximo de segurança para que visita do petista não tivesse intercorrências. Um grande aparato da Polícia Militar foi mobilizado no trajeto até o assentamento do MST. O governador concorrerá à reeleição, provavelmente com o apoio de Bolsonaro.

O Globo