Governador do PR já tinha sinalizado paz com Lula a José Dirceu

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo

Não foi só na visita de Lula ao Paraná que o governador Ratinho Júnior (PSD) mandou um recado para o petista. Em um encontro que teve com o ex-ministro José Dirceu, antes dessa agenda, o governador afirmou que não será um inimigo de Lula e enfatizou que, se ele for eleito, trabalhará em conjunto.

Depois de Michelle faltar à festa de Bolsonaro, presidente não vai a aniversário da primeira-dama

O encontro aconteceu por iniciativa de Ratinho Junior, com quem Zé Dirceu tem relação pessoal e de longa data. O governador do Paraná e o filho do petista, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), iniciaram a carreira na política juntos e são amigos.

Como informou a coluna, durante a visita de Lula ao Paraná, na semana passada, Ratinho Júnior deu ordens expressas para que a segurança fornecida pelo Estado em torno das agendas de Lula fosse reforçada. Por meio de um interlocutor, também enviou um recado ao petista de que não é seu adversário.

Zé Dirceu não tem papel direto na campanha de Lula, mas tem trabalhado de maneira independente para aproximar setores mais distantes do petista com quem tem relação.

O Globo