História em quadrinhos do PT sobre prisão de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Gerou mal-estar entre os militares uma história em quadrinhos produzida pelo PT para contar, na visão do partido, a trajetória do ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva e a Lava Jato. A publicação traz uma reprodução do general Villas Bôas em uma cadeira de rodas, com tubos, devido à esclerose lateral amiotrófica (ELA), com a reprodução da famosa postagem no Twitter de Villas Bôas quando era comandante do Exército, em 2018, antes do julgamento de um habeas corpus de Lula. Na época, ele escreveu que o Exército compartilhava do “anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade” e que também estava “atento às suas missões institucionais”.

FORTE. O general da reserva e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional no governo Michel Temer, Sérgio Etchegoyen fez críticas à publicação e chamou de forte e impiedoso o retrato do general. “Escancara a absoluta falta de sentimento humanitário, a ausência de qualquer limite moral”, escreveu em um artigo.

NORMAL. À Coluna, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse não ver problema na publicação. “Foi retratado como se apresentava em público sem nenhum traço de desumanidade. Desfaçatez e covardia foi o general ter tuitado ameaçando o STF. Isso eles jamais apagarão da história”, disse a deputada.

Estadão