Interino do MEC pode ir ao Senado no lugar de Ribeiro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O ministro interino da Educação, Victor Godoy, que assumiu esta semana no lugar de Milton Ribeiro, se colocou à disposição de senadores para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de que pastores evangélicos cobravam propina de perfeitos para destravar recursos da pasta. Godoy ligou nesta quarta-feira para o presidente da comissão de Educação da Casa, Marcelo Castro (MDB-PI), em gesto de boa vontade.

“Recebi agora a ligação do ministro interino da Educação, Victor Godoy, que se colocou à disposição para prestar esclarecimentos à Comissão de Educação do Senado, sobre as denúncias de corrupção na pasta. Amanhã vamos votar o requerimento de convocação de Godoy”, escreveu Castro, no Twitter.

De acordo com o presidente do colegiado, o depoimento de Ribeiro, previsto para amanhã, está mantido. Mas ainda não é possível garantir que o ex-ministro vai comparecer, já que se trata de um convite, e não uma convocação.

— Se qualquer um dos convidados a prestar esclarecimentos sobre esses fatos gravíssimos envolvendo recursos do ministério da Educação não comparecer ao Senado, será interpretado como uma confissão de culpa. Seria, no mínimo uma descortesia do ex-ministro não comparecer à audiência desta quinta. Mas, caso isso aconteça, não vamos ficar de braços cruzados. A ausência será a provocação da abertura da CPI do MEC — pontuou o parlamentar.

O Globo