Jornalista que é alvo do STF por espalhar fake news mantém cargo na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Claudio Lessa, jornalista bolsonarista cujo canal foi bloqueado pelo Telegram após determinação do ministro Alexandre de Moraes, segue sendo servidor da Câmara dos Deputados, onde é analista em Comunicação Social, com salário de R$ 34 mil.

Ele já foi alvo de processo do governo da Bahia por disseminar fake news durante a pandemia. Lessa publica vídeos quase todos os dias, geralmente com ofensas a políticos diversos e exaltação a Jair Bolsonaro.

Questionada pelo Painel, a assessoria de imprensa da Casa não informou se ele é alvo de processo administrativo, alegando sigilo previsto em lei.

Em vídeo publicado em 19 de março, Lessa disse que suspenderá a produção de vídeos por não ter meios para enfrentar Moraes.

“Reconheço, como mero barnabé, servidor assalariado, sem posses, com uma filha de 12 anos para criar, eu não tenho bala para enfrentar essa figura muito mais forte, e que a cada dia que passa, com poder de sobra nas mãos, demonstra publicamente total desequilíbrio de comportamento”, disse.

Folha