Maioria do TSE e do STF critica censura a política no Lollapalooza

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

A decisão do ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir manifestações políticas no Lollapalooza foi criticada por boa parte de seus colegas na corte eleitoral e também no Supremo Tribunal Federal (STF). Quatro magistrados dos dois tribunais ouvidos pela coluna consideram a decisão “temerária” e “perigosa”.

Os ministros apresentam dois argumentos, em especial. Afirmam que existem manifestações tanto a favor de Bolsonaro quanto de Lula e citam como exemplo o apoio declarado de artistas, como cantores sertanejos, ao presidente. Também apontam que a decisão de proibir as manifestações será alvo de muitas críticas, tanto pela parte dos artistas quanto pelo público no Lolapalooza, o que vai trazer mais desgastes para a imagem do Judiciário.

O ministro Raul Araújo atendeu ao pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, para que sejam proibidas manifestações políticas durante as apresentações do Lollapalooza. A legenda acionou a Corte neste sábado, após a cantora Pabllo Vittar levantar, durante o show que fez no evento, uma bandeira com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ontem, o cantor Emicida também fez críticas a Bolsonaro no seu show estimulou os jovens a votarem nas eleições.

O Globo