Marvel lançará super-heroina muçulmana

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Prestes a ganhar vida fora das histórias em quadrinhos, a primeira super-heroína muçulmana da Marvel estrelará sua própria série, Ms. Marvel, no Disney+ no dia 8 de junho. A produção, protagonizada por Iman Vellani, contará a jornada de Kamala Khan, uma adolescente americana de origem paquistanesa que vive em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e que, em meio ao turbilhão da adolescência, vê sua vida mudar completamente ao ganhar poderes.

A primeira aparição da Ms. Marvel nas HQs aconteceu em Capitã Marvel #14, lançada em 2013, mas foi só no ano seguinte, em 2014, que a jovem super-heroína ganhou sua própria história. Criada pela escritora G. Willow Wilnson, pelo artista Adrian Alpho e pela editora Sana Amanat, Kamala nasceu em um contexto no qual a Marvel buscava expandir seus protagonistas para além dos clássicos super-heróis padrões conhecidos dos gibis.

Marvel entra na briga e se posiciona contra lei homofóbica na Flórida Teaser de ‘Doutor Estranho 2’ redobra aposta da Marvel no multiverso ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ amplia universo do herói da Marvel Adolescente típica que sente não se encaixar entre os amigos e a família, a jovem é apaixonada pelos Vingadores — principalmente pela Capitã Marvel, por quem nutre grande admiração — e adora jogos e escrever fanfics. Sua história como heroína começa quando, em um ato raro de rebeldia, ela decide ir a uma festa da escola após seus pais a terem proibido. Quando está voltando para casa, Kamala entra em contato com uma névoa química chamada Terrigen Mist e os seus genes de inumana, adormecidos até então, despertam lhe conferindo poderes.

Diferente dos quadrinhos, em que a Ms. Marvel tem a habilidade de moldar seu corpo conforme precisa, como se fosse feita de elástico, na nova série do Disney+ seus poderes foram trocados para uma projeção de energia conferida por um bracelete mágico. Apesar da mudança, o trailer da produção, divulgado nesta terça-feira, 16, mantem o clima de aventura das histórias originais de Kamala Khan — que para além da adolescência, também envolve a relação da garota com os pais e os dilemas que ela enfrenta por ser uma muçulmana vivendo nos Estados Unidos.

Ms. Marvel integrará o famoso Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e preparará o terreno para um dos futuros filmes do estúdio, The Marvels, que tem previsão de estreia para 2023.

Trailer