Ministério da Justiça intensifica guerra contra comédia de Porchat e Gentili

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Justiça, alterou a classificação indicativa de “Como se tornar o pior aluno da escola”. com Fábio Porchat, de 14 anos para 18 anos. A nova classificação vale para streamings, TV aberta e cinemas.

A medida “recomenda” ainda que a exibição em TV aberta do filme, lançado há cinco anos e baseado em livero de Danilo Gentili, seja após às 23h.

A decisão é justificada por cenas de coação sexual/estupro, ato de pedofilia, e situação sexual complexa”, de acordo com o despacho assinado pelo secretário Nacional de Justiça, Vicente Santini.

E quem é Santini? Amigo de Eduardo Bolsonaro, foi demitido em janeiro de 2020 por ter usado um avião da FAB para participar de uma reunião do Fórum Econômico Mundial, na Suíça. O avião ainda fez outro trajeto: seguiu para a Índia com Santinia a bordo. Santini foi demitido quando a farra nos ares foi revelada. Depois, foi levado de volta ao governo.

“Como se tornar o pior aluno da escola” está sob ataque do governo desde anteontem. Inicialmente, deputados bolsonaristas fizeram uma campanha nas redes sociais contra o filme. Acusam-no de promover a pedofilia. Ontem, o Ministério da Justiça determinou que o longa fosse retirado dos streamings.

Em resumo, uma guerra cultural de quem não tem mais o que fazer.

O Globo