Onyx reduz expediente pela metade para fazer campanha

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O ministro do Trabalho e Emprego, Onyx Lorenzoni, tem dedicado a reta final de sua gestão ao Rio Grande do Sul, onde deve disputar a eleição para governador. Desde fevereiro, dos 32 dias com agenda pública, 15 tiveram compromissos no estado ou com lideranças dele.

Na última semana, por exemplo, Onyx ficou no Rio Grande do Sul de segunda (21) a quarta-feira (23). Esteve nos municípios de Santa Rosa, Ijuí, Porto Alegre e Passo Fundo.​

Na agenda oficial, constam apenas dois compromissos em Porto Alegre, sendo o segundo, uma reunião com a Fetransul (Federação das Empresas de Logística de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul) com previsão de término para as 14h.

O evento de lançamento contou com a presença do chefe de gabinete do ministro, o pastor Leandro Barbosa de Lima. O Painel questionou o ministério se o servidor tinha tirado licença ou pedido o desconto do dia para participar de agenda eleitoral, mas a pasta não quis se manifestar.

Mesmo quando está em Brasília, deputados e lideranças locais têm espaço cativo. Em 16 de fevereiro, Onyx esteve com o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB-RS) e a vereadora de Passo Fundo Ada Munaretto (PL-RS).

Procurado, o ministro não quis se manifestar. Na última sexta-feira (28), Onyx participou por videoconferência de um evento que teve participação do blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça.

Folha de SP