Presidente do Podemos finalmente responde a Moro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

A presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), admitiu pela primeira vez, nesta quarta-feira, a possibilidade de disputar o governo de São Paulo pelo partido. A sugestão foi feita ontem pelo pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro, mas Abreu ainda não havia se manifestado. Por ser o maior colégio eleitoral do país, o Estado é estratégico para a candidatura de Moro.

— Em São Paulo não abrimos mão de ter um palanque e se eu tiver que ir para a luta representando todas nós mulheres e o nosso Presidente será um honra. A história é escrita por aqueles que se atrevem — disse Abreu, ao GLOBO.

Questionada sobre quando a decisão deve ser tomada, ela respondeu que vai reunir integrantes do partido para a deliberação:

— Vamos reunir o Podemos estadual com os prefeitos e deputados e definiremos juntos nosso caminho em São Paulo.

Moro sugeriu o nome de Renata Abreu após a desistência do deputado Arthur do Val, que deixou o partido e a pré-candidatura ao governo do Estado após uma série de falas sexistas virem à tona. Em áudio vazado na última sexta-feira, Arthur do Val disse que mulheres refugiadas são “fáceis porque são pobres”.

— No Dia Internacional da Mulher, parabenizo a deputada Renata Abreu, presidente do Podemos. Precisamos de mais mulheres em posições de liderança no país. Quem sabe no governo de São Paulo? — escreveu o ex-juiz da Lava-Jato, ontem, em suas redes sociais.

Segundo integrantes do Podemos ouvidos pelo GLOBO, Abreu é uma unanimidade dentro do partido e a escolha de seu nome seria uma forma de pacificar a situação no estado São Paulo, onde há um embate entre os prefeitos que querem apoiar o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o Movimento Brasil Livre (MBL), que já estuda lançar outro nome próprio ao Palácio dos Bandeirantes.

O Globo