Bancada do Boi corre de bajulação a Silveira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A bancada ruralista foi a ausência sentida no ato politico no Palácio do Planalto, ocorrido na quarta-feira, que foi batizado de “ato cívico pela liberdade de expressão” e que, na verdade, virou um palanque para Jair Bolsonaro e seus aliados apoiarem Daniel Silveira e atacarem o STF.

No domingo à noite, lideres das bancadas da bala, evangélica e ruralista assinaram ofício enviado ao Planalto que solicitava agenda com Bolsonaro para realizar o tal “ato cívico”. Mas, depois, no anúncio da confirmação, o nome do presidente da bancada ruralista, deputado Sergio Souza (MDB-PR), não aparecia mais.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), na reunião de seu grupo, na tarde de terça, já estava desanimado com a presença dos ruralistas, que não tinham confirmado a presença no Planalto, e já descartava a presença deles.

“O agronegócio, no início iria, depois deliberaram demais. E já conhecem como é parlamentar, cada um puxa para um lado. Não resolveram. Se decidirem vir amanhã (na quarta) não será o mesmo critério (estariam com o direito de discursar comprometido). E é o segmento que o governo tem sido mais solícito, mas decisão da frente a gente respeita. Mas vão chegar aos 45 do segundo tempo” – disse Sóstenes.

O evento com os parlamentares, na sua grande maioria evangélicos e a turma da bala, foi considerado esvaziado. A bancada ruralista, na quarta, teve um encontro à tarde com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir pautas do agronegócio.

Um integrante da bancada ruralista, que preferiu não ir ao evento e pediu anonimato, afirmou que a bancada estava dividida sobre esse ato no Planalto e nem todos estavam “confortáveis” em comparecer.

No dia do ato, Souza postou nas rede uma defesa da liberdade de expressão, sem citar o ato no Planalto e nem o nome de Daniel Silveira.

“A Frente Parlamentar Agropecuária, de forma extraordinária, manifesta-se a favor da legalidade e do cumprimento da Constituição da República, inclusive da liberdade de expressão. Reitera seu total respeito à democracia, com independência, equilíbrio e responsabilidade entre os Poderes”.

Metrópoles