Castro é avisado de que proximidade com Bolsonaro pode queimar seu filme

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Antonio Molina/Folhapress

Aliados de Cláudio Castro (PL) dizem que já esperavam os resultados do Datafolha, que o coloca em empate técnico com Marcelo Freixo (PSB). O governador marcou 18%, contra 22% do deputado federal.

Os números são semelhantes aos de pesquisas internas da campanha, que já mostram Castro poucos pontos à frente de seu principal oponente. Seu objetivo era empatar com Freixo em março e ultrapassá-lo em abril.

Um interlocutor de Castro chama a atenção para o risco que ele corre ao colar sua imagem à da família Bolsonaro. O Datafolha mostrou que 63% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum em um candidato apoiado pelo presidente.

Castro assumiu o governo do Rio dependente do apoio político e financeiro da família Bolsonaro. Desde o ano passado, porém, a campanha do governador tinha o objetivo a longo prazo de que o presidente passasse a depender dele, e não mais o contrário. Com os bilhões obtidos com a venda da Cedae, a estratégia é acelerar o ritmo de inaugurações de obras para que Castro se torne mais conhecido para o eleitor.

Folha