Começa onda de picaretas pedindo indulto a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

De olho na benevolência de Jair Bolsonaro com o deputado Daniel Silveira, Celso Jacob, o ex-deputado do MDB condenado e preso pelo STF, também vai buscar o Planalto para obter o indulto presidencial.

O pedido de perdão foi preparado pela defesa do parlamentar em fevereiro e está tramitando nas instâncias da Justiça no Rio. Nos próximos dias ele deve ser remetido ao Planalto.

Para a defesa de Jacob, o movimento de Bolsonaro em relação ao aliado fortaleceu a esperança do parlamentar, conhecido nacionalmente por ter escondido salame e queijo na cueca para entrar na prisão, quando cumpria pena em Brasília e despachava na Câmara. Jacob considera sua condenação a mais de oito anos de prisão injusta.

“Após a condenação do requerente, os três ex-vereadores que prestaram os únicos depoimentos que incriminavam o réu admitiram publicamente que houve um complô, armado e planejado pelo então presidente da Câmara dos Vereadores, Zulu, para gerar um injusto processo contra Celso Jacob, a fim de que com seu afastamento pudesse assumir seu lugar em sucessão do cargo”, diz a advogada Laíse Monteiro Lopes, no pedido de Jacob.

Veja