Damares disputará cadeira no Senado pelo DF

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

A ex-ministra Damares Alves (Republicanos) lançará, nesta segunda-feira, sua pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal. A informação foi divulgada pelo Republicanos, que agendou um evento de oficialização da candidatura para a noite desta segunda. A entrada de Damares no cenário eleitoral pode levar a uma disputa com outra ex-ministra, Flávia Arruda, que também pretende concorrer ao Senado na capital federal.

Damares, que deixou o ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos no fim de março e se filiou ao Republicanos, cogitou inicialmente concorrer ao Senado pelo Amapá. O plano era ter uma candidatura alinhada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, em contraposição ao senador Davi Alcolumbre (União), mas Damares não encontrou apoio no estado para se candidatar.

Diante do impasse no Amapá, Damares chegou a declarar que não disputaria nenhum cargo neste ano, e que se dedicaria a apoiar candidaturas do partido nacionalmente. O Republicanos, contudo, decidiu indicar a ex-ministra para concorrer pelo Distrito Federal.

O Globo