Damares muda domicílio eleitoral para Brasília

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo / Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), informou ter mudado seu domicílio eleitoral para o Distrito Federal. Vista como um nome forte no bolsonarismo para concorrer nas próximas eleições, Damares salientou que ainda não está decidida sobre ser candidata a algum cargo.

“Nos últimos meses houve muita especulação sobre uma possível candidatura. Em ao menos seis estados cogitaram meu nome, e desde já agradeço todo o carinho desse povo maravilhoso de SP, PA, AP, RR e do meu amado Sergipe”, escreveu Damares em publicação nas redes.

 

 

Na última semana, Damares se filiou ao Republicanos, junto com o então ministro Tarcísio de Freitas, que deve concorrer ao governo de São Paulo. No evento, ela chegou a declarar que só anunciaria o cargo e o estado nos próximos dias. Damares disse que a decisão sobre o domicílio dependia de Bolsonaro. Ela admitiu que comicou Bolsonaro sobre a sua desistência, mas voltou atrás.

— Quem manda na decisão é o capitão (Bolsonaro). E eu preciso que o capitão bata o martelo, quem manda no meu destino político — declarou na última semana.

Damares Alves deixou o cargo de ministra no último dia 31. Desde o início do ano, já foi ventilada a possibilidade dela disputar as eleições em mais de um estado, entre eles São Paulo e Amapá.

— Posso adiantar uma possível senadora pra São Paulo. Ministra Damares. Possível candidata ao Senado, não está batido o martelo, não. O convite foi feito, o Tarcísio (Freitas) gostou dessa possibilidade. Conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu — afirmou Bolsonaro em entrevista à “Jovem Pan News”, em janeiro.

Depois, no final de fevereiro, Damares afirmou que tinha preferência pelo Amapá.

— São seis estados. Eu gostaria de sair candidata pelos seis, ter seis cadeiras, ter seis gabinetes. Mas, como eu não posso, eu estou orando para saber se eu serei e por qual estado. São vários. Roraima, tem Sergipe, Amapá. São Paulo. Os outros dois eu não me lembro — declarou Damares.

O Globo