Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A cantora Daniela Mercury irá processar o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP). De acordo com a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o motivo é um vídeo que o parlamentar publicou distorcido sobre Jesus.

Em uma publicação no Twitter na semana passada, falas da voz de Swing da Cor foram editadas como se ela dissesse que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.

Acontece que, de acordo com a coluna, as imagens são de mais de três anos atrás, e o comentário de Daniela era sobre o cantor Renato Russo, que morreu em 1996.

“Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”, diz a legenda do vídeo, publicado por Eduardo na página. A postagem foi apagada pouco depois.

A colunista ainda afirmou que Mercury será representada pelo criminalista José Luis Oliveira Lima.

O vídeo distorcido e usado por Eduardo Bolsonaro foi gravado em um show em julho de 2018, em Garanhuns (PE). Na época, o governo de Pernambuco havia cancelado a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, onde Jesus era interpretado pela atriz transsexual Renata Carvalho e vivia nos dias atuais como uma travesti.

“Já que a gente está falando de amor, me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro”, disse Daniela, na ocasião. “Jesus Cristo, eu estou aqui, eu sou gay, eu sou lésbica. E daí?”, completou.

Logo em seguida, Mercury cantou uma música de Renato Russo: “Meu amigo, Renato Russo, era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.

Metrópoles