Dono do BTG Pactual é dos raros banqueiros que Lula recebeu

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob | Agência O Globo

Com agenda mais restritiva para conversas com o mercado financeiro, Lula tem aberto algumas exceções. Entre os nomes com quem o petista se encontrou nos últimos meses está o do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual.

A conversa aconteceu no fim do ano passado em São Paulo, na casa de Nelson Jobim, presidente do Conselho de Administração do BTG. Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Jobim foi ministro da Defesa de Lula e Dilma.

Em fevereiro, alguns meses depois do encontro, Lula se recusou a participar do evento organizado pelo BTG que contou com os principais candidatos à Presidência da República, que falaram separadamente. A justificativa do petista foi a de que aquele não seria o momento de falar com o mercado financeiro. Na sua agenda de candidato, Lula tem priorizado as conversas com movimentos sociais e políticos.

Com as eleições se aproximando, Lula e lideranças do PT estão se abrindo para conversas com o PIB. Nesta segunda-feira, a presidente do partido, a deputada federal Gleisi Hofmann, participou de um encontro com empresários para falar dos planos de Lula caso ele seja eleito presidente.

O Globo