Ex-chanceler bolsonarista acusa Centrão de “defender a China”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o Centrão representa os interesses da China no Brasil. A declaração ocorreu durante a live realizada pelos irmãos Weintraub neste domingo (24/4), no YouTube.

Araújo integrou o governo nos primeiros anos de presidência de Jair Bolsonaro (PL) e é apontado como um dos principais responsáveis por influenciar o presidente contra Pequim. “Quando conseguiram me tirar do governo, o Brasil passou a desenvolver uma política complacente. Não tem mais Brasil, aqui é China”, disse.

O ex-chanceler também afirmou que há partidos, que atuam no país, orientados ideologicamente pela China. “O PT é um partido de Pequim”, declarou.

A live é mais um episódio dos conflitos entre as famílias Bolsonaro e irmãos Weintraub ao longo do feriado de Carnaval. Tudo começou quando o próprio Arthur criticou, em uma discussão no Twitter, o indulto concedido pelo presidente a Daniel Silveira (PTB). A reação foi imediata e Eduardo Bolsonaro foi às redes sociais xingar os dois de “filhos da puta”.

Correio Braziliense