Ex-ministros de Bolsonaro disputam vaga no Senado pelo MS

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Michel Jesus | Agência Câmara

Enquanto Jair Bolsonaro anunciava a contratação dos primeiros profissionais do programa Médicos pelo Brasil, criado em 2019 pelo então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o ex-aliado do presidente gastava sola de sapato na pré-campanha ao Senado pelo Mato Grosso do Sul.

Afastado da política nacional, Mandetta decidiu focar na eleição regional de seu estado. Ele tem como principal adversária, Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro e ex-correligionária de partido. A aliados, o ex-ministro da Saúde falou:

– Eu vou ser o candidato que cuida de gente. Ela vai ser a candidata que cuida da vaca – numa referência à atenção dela ao agronegócio.

No discurso de campanha, Mandetta vai se frisar a alta do preço do alimento, qual Tereza terá de explicar, já que era ministra da Agricultura.

Demitido por Bolsonaro no início da pandemia de Covid-19, ele se afastou das políticas do governo e aproveitar desse distanciamento para conquistar seu eleitorado.

Ex-aliados, Mandetta, filiado ao União Brasil, e Tereza, agora no PP, se enfrentarão nas urnas para tentar a única vaga ao Senado.

O Globo