Extrema-direita bolsonarista vai às ruas provocar petistas

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Movimentos de exxtrema-direita vão às ruas no 1o de maio no mesmo local e hora em que as centrais sindicais farão seus eventos comemorativos. Confira matéria da Folha de SP

***

Movimentos bolsonaristas de São Paulo programam um ato na avenida Paulista para o domingo (1º), em defesa de pautas conservadores e da liberdade do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), beneficiado por um decreto de perdão presidencial. O próprio parlamentar está sendo convidado, mas ainda não confirmou.

A manifestação ocorrerá a 3 km do ato marcado pelas centrais sindicais em comemoração ao Primeiro de Maio, na praça Charles Miller, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .

O evento da esquerda está marcado para as 10h e deve se estender pela parte da tarde. O ato da direita terá uma parte religiosa começando às 9h e discursos políticos a partir das 14h.

“O ato começou pequeno e está tomando um grande vulto nas redes sociais”, diz Giovani Falcone, liderança conservadora da região do ABC, um dos organizadores. Pré-candidato a deputado federal pelo PRTB, ele diz que o caso Daniel Silveira ajudou a turbinar a manifestação.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) é uma das lideranças de direita que confirmaram presença. “Estarei com vocês na Paulista, pela liberdade de Daniel Silveira, em defesa da Constituição”, escreveu.

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato bolsonarista a governador de São Paulo, também foi convidado, mas ainda não respondeu. O próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) também será chamado.

Folha