Freixo se aproxima de prefeito investigado por jogo do bicho

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Ex-prefeito de Teresópolis e alvo da Operação Dedo de Deus, desencadeada em 2011 para prender contraventores ligados ao jogo do bicho, Mário Tricano foi um dos convidados de um almoço em que o pré-candidato do PSB ao governo do estado, Marcelo Freixo, participou anteontem na cidade da Região Serrana. O evento reuniu líderes comunitários e representantes de entidades sindicais. Mário Tricano, político ligado ao patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, o bicheiro Anísio Abraão David, chegou a ser preso durante a operação.

O ex-prefeito publicou em suas redes sociais fotos do almoço ao lado de Freixo, que não fez o mesmo. Em sua postagem, Tricano agradeceu ao pré-candidato do PSB a oportunidade de participar do evento:

“Recebi hoje o convite do Marcelo Freixo, candidato a governador do Rio, pra conhecer suas propostas se eleito — e o que ele pretende realizar em Teresópolis também esteve em pauta”.

Tricano também foi alvo de inquérito civil público aberto pelo Ministério Público do Rio em 2015 para investigar suposto enriquecimento ilícito. O ex-prefeito foi acusado de ter uma evolução patrimonial incompatível com sua renda. Tricano já foi acusado de homicídio e condenado por improbidade administrativa. Em 2017, quando prefeito de Teresópolis, acusou todos os vereadores do município de tentarem fraudar licitações e afirmou, à época, que estava sendo chantageado para superfaturar compras. Os vereadores negaram as acusações.

Segundo a assessoria de Marcelo Freixo, o almoço foi organizado por “lideranças políticas, sindicais e sociais da região serrana”, além de representantes de comunidades agrícolas. O evento, ainda de acordo com a assessoria do deputado, foi o primeiro encontro de Tricano com o Freixo.

— Foi uma reunião ampla, com representantes de vários setores de Teresópolis que fazem oposição ao governo Cláudio Castro. O ex-prefeito Mário Tricano estava lá, eu não o conhecia. Junto com esse grupo, ele disse que vai apoiar a nossa pré-candidatura, sem pedir nada em troca, ao que agradeci — disse Freixo.

O Globo