Gaviões da Fiel não terá ‘Bolsonaro gay’ em desfile

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após informações de que a Gaviões da Fiel, segunda escola de samba a desfilar no grupo especial no Anhembi em São Paulo, no sábado (23/4), levaria para a avenida temas como racismo, fascismo e outras opressões em uma sátira ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a Torcida Organizada desmentiu a informação em nota oficial, afirmando que é “fake news”.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o cabelereiro Neandro Ferreira disse que interpretaria um “Bolsonaro bem gay” na ala Governantes e Generais. “Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta”, disse.

Na nota, a Gaviões da Fiel disse que o desfile deste ano traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral.

“Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: democracia, igualdade, sustentabilidade e paz. Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema.

Confira nota na Íntegra:

Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S. Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de “fake news”, com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade.

Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral.

Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ.

Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema.

BASTA!
Carnaval 2022

Correio Braziliense