General Ramos não consultou Bolsonaro sobre nota crítica ao STF

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, disse a aliados que não consultou Bolsonaro antes de publicar uma resposta ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, nesta manhã, em seu Twitter.

Antes de se manifestar nas redes sociais, o ministro falou com juristas e integrantes de cortes superiores sobre o tema. Ramos avaliou que era o caso de se pronunciar, mas sem ofensas a ninguém.

Membros do Exército ligados a Ramos, que é general quatro estrelas, afirmaram que o objetivo do ministro com a publicação foi “defender” as Forças Armadas. Ramos também tem repetido a diferentes interlocutores que declarações como a que foi dada por Barroso ”reforçam a animosidade entre os poderes”.

A mensagem publicada pelo ministro de Bolsonaro nesta manhã foi: “Defender a soberania nacional é dever das Forças Armadas. Eleições democráticas e transparentes fazem de nós um país soberano, por isso, nossas FA estarão sempre vigilantes pelo bem do nosso povo, do nosso Brasil”.

Barroso afirmou, em um seminário promovido por uma universidade alemã, que “as Forças Armadas estão sendo orientadas a atacar e a desacreditar o processo eleitoral”. O Ministério da Defesa reagiu à fala e a classificou como “ofensa grave”.

Globo