Jurista diz que STF ficará desmoralizado se fizer acordo sobre Silveira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Wálter Maierovitch, jurista e colunista do UOL, está preocupado com a forma que o STF (Supremo Tribunal Federal) vai tratar o caso de Daniel Silveira (PTB). Em participação no UOL News nesta quinta-feira, Maierovitch afirmou que o tribunal não pode fazer um acordo para aliviar a situação do deputado, que foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por atos antidemocráticos.

“Agora se fala de um acordo de pacificação costurado por Luiz Fux e Dias Toffoli. O STF não pode entrar nessa. Ou vai ficar desmoralizado. O STF precisa agir e fazer cumprir última palavra”, alertou .Maierovitch

Antes o colunista também criticou o evento em que deputados homenagearam Daniel na Câmara dos Deputados.

“Esse ato cívico é uma incivilidade. Isso é o que se assistiu. Trata-se de um deputado descumprindo uma determinação do Supremo. E se exibiu um diploma para ele, o decreto emoldurado, que é flagrantemente inconstitucional”, declarou o colunista.

Segundo o jurista, também é importante que a resposta do STF aconteça dentre do processo, sem nada escondido.

“A resposta do Supremo deve ser dentro dos autos. Não se deve falar fora. Toda vez que alguém fala fora, está impedido de seguir no processo. O Supremo tem que responder no momento apropriado”, pediu Maierovitch.

Uol