Lula não vê a hora de debater com Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Além de dizer que é mais cristão que Jair Bolsonaro, Lula afirmou a senadores nesta segunda, 11, que não fugirá de nenhum debate com o atual presidente, inclusive sobre corrupção.

Segundo relato de parlamentares à coluna, o ex-presidente afirmou que quer debater o tema com Bolsonaro na campanha para “provar” que os governos do PT foram mais honestos que o dele, o presidente da extrema direita.

De acordo com os presentes, Lula afirmou que “é muito fácil dizer que não tem corrupção”, mas sempre acabando com os mecanismos de controle e fiscalização.

Lula se referia ao fato de que, em seu governo, ele respeitou a lista tríplice para a Procuradoria-Geral da República e não conviveu com acusações em série sobre a tentativa de interferir na Polícia Federal. Não só acusações, o próprio Bolsonaro disse publicamente que queria trocar superintendentes da corporação nos estados.

O ex-presidente Lula teria definido ainda o orçamento secreto como o maior escândalo da história do país. Para Lula, só Bolsonaro abriria mão de governar, passando o governo para o Centrão.

RÚSSIA

As declarações de Lula não pararam por aí.

Após ouvir de um senador que a Ucrânia provocou a Rússia, Lula levantou e disse que Vladimir Putin estava errado. Segundo relato de senadores, o ex-presidente afirmou que “não se pode violentar a integridade territorial de outro país”.

De acordo com esses parlamentares, Lula parecia estar muito consciente do papel dele na eleição de 2022, em que a democracia está em jogo.

O petista disse que, se eleito, terá de reconstruir institucionalmente o país por causa dos ataques de Bolsonaro ao estado de direito.

Veja