Moro se afasta do MBL e para de dar “aulas” aos seus membros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O MBL não espera mais ter Sergio Moro como professor de seu curso para militantes. Em fevereiro, quando o grupo e Moro ainda estavam no Podemos, as aulas do ex-ministro criticando o “bolsopetismo” eram dadas como certas. Desde então, Moro mudou de partido e vê sua candidatura ao Planalto ameaçada pelo novo partido, o União Brasil.

No lado do MBL, as últimas semanas também têm sido atribuladas. Arthur do Val renunciou à pré-candidatura ao governo de São Paulo depois de dar declarações sexistas sobre refugiadas ucranianas. Moro rompeu com o então aliado.

Se Moro saiu, Arthur do Val entrou na sala dos professores da Academia MBL. Na próxima segunda-feira (18/4), Arthur se apresentará como “o político mais odiado pelo sistema” na aula “Como ser cassado sem cometer nenhum crime”.

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) pensa diferente. Na terça-feira (12/4), a Comissão de Ética da Casa aprovou por unanimidade o pedido de cassação do mandato de Arthur do Val. A palavra final será do plenário.

Metrópoles