Moro sequer comunicou ao Podemos sua saída

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Podemos

Ao que parece, Sérgio Moro saiu pela porta dos fundos do Podemos. Em nota distribuída à imprensa na noite desta quinta-feira (31), a presidente do partido, Renata Abreu, disse que o ex-juiz sequer comunicou previamente a agremiação sua intenção de mudar para o União Brasil.

“Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, diz trecho do comunicado.

Abreu relembra que foi mais de um ano de conversas até a filiação de Sergio Moro e o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República pelo Podemos, e que sempre seu momento de vida profissional e pessoal foram respeitados pelo partido.

“O Podemos jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo País, com total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral”, diz outro trecho da nota à imprensa. “O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro.”

Sergio Moro anunciou nesta quinta-feira sua filiação ao União Brasil e sua desistência à pré-candidatura à presidência da República. O ex-juiz vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal por São Paulo.

Congresso em Foco