Podemos bancou até viagem de Moro à Europa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Únicas viagens internacionais feitas pelo ex-juiz na pré-campanha até agora, as recentes idas de Sergio Moro os Estados Unidos e à Alemanha foram bancadas pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Empresário nos ramos de hotelaria e segurança, Girão pagou do próprio bolso as passagens aéreas e a hospedagem tanto de Moro quanto de parte da comitiva que acompanhou o ex-juiz durante as duas viagens.

A viagem à Alemanha aconteceu entre os dias 21 e 25 de março, quando Moro ainda estava filiado ao Podemos. Naquele país, ele teve encontros com empresários e políticos europeus.

Já a viagem aos Estados Unidos ocorreu na semana passada, quando o ex-juiz da Lava Jato já havia deixado o Podemos e migrado para o União Brasil.

Em território americano, Moro participou de evento na universidade de Harvard e encontrou o secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro.

À coluna, Eduardo Girão confirmou que bancou as duas viagens. Segundo o senador cearense, elas fizeram parte de um “planejamento de semanas atrás”.

“Acho que essa troca de experiência do ex-juiz da Lava jato com atores internacionais pode despertar apoio institucional de fora do país para que, em breve, possamos resgatar o enfrentamento à corrupção e impunidade em nossa nação que infelizmente foi enfraquecido pela ação e omissão dos três poderes da república nos últimos anos. Por isso, ajudei com recursos próprios, algumas das despesas de viagem do mesmo a estes países”, justificou o parlamentar.

Metrópoles