Três prefeitos de capitais tentarão ser governadores

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arte g1

Pelo menos prefeitos de três capitais se desligaram dos cargos até o momento. Este sábado (2) é o prazo imposto pela Justiça Eleitoral como limite para a disputa das eleições de 2022. Esses prefeitos estão aptos a concorrer ao governo estadual em outubro. São eles Alexandre Kalil (MG), Gean Loureiro (SC) e Marquinhos Trad (MS).

Kalil (PSD) anunciou a saída da prefeitura de Belo Horizonte em 25 de março e já oficializou sua pretensão de concorrer ao governo de Minas Gerais. O desafio será superar o atual governador, Romeu Zema (Novo), que ainda não oficializou a pré-candidatura em busca da eleição, mas deve tentá-la.

Gean Loureiro (União BR) confirmou o movimento para buscar o governo de Santa Catarina ao renunciar à prefeitura de Florianópolis na quinta-feira (31). Agora, o objetivo é transformar a aspiração pessoal em candidatura do União Brasil, partido fruto da fusão PSL e DEM, ao qual Loureiro era filiado. Ele terá de fazer uma costura local para ser oficializado como o nome escolhido.

Em Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD) já tem o aval de seu partido para concorrer ao governo desde o dia 5 de março. Atualmente em segundo mandato, depois de ser reeleito em 2020, Trad é a aposta do PSD para aumentar a quantidade de governadores. Tanto que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, participou do evento que oficializou Marquinhos como escolhido para o pleito.

G1