União Brasil fará festa para filiar Moro, mas sem candidatura presidencial

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Lima/AFP

Cinco meses depois de Sergio Moro protagonizar um evento de filiação com pompa e circunstância no Podemos, em Brasília, o ex-juiz ganhará outro grande ato nos mesmos moldes organizado pelo União Brasil. Dessa vez, porém, seu discurso não terá os traços de um pré-candidato à Presidência, como foi aquele feito meses atrás. O cargo a que Moro vai concorrer não deve ser falado na cerimônia.

Presidente do PSDB diz que Alckmin será ‘irrelevante’ na campanha de Lula e que corre ‘risco de vida’

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, participará do ato e será tratado como o nome da sigla para disputar o Palácio do Planalto. Organizada pelo deputado federal Junior Bozella, um dos principais aliados de Moro, a cerimônia está prevista para o fim deste mês e deve reunir de 2 mil a 3 mil pessoas em São Paulo. O ex-juiz mudou seu domicílio eleitoral para a capital paulista. A mudança de endereço, inclusive, está sendo questionada na Justiça.

Hoje, algumas opções estão colocadas no cenário do União Brasil. Parte da legenda apoia uma chapa puro sangue, com Bivar como candidato a presidente e Moro como vice. Esse segmento avalia que tanto o MDB de Simone Tebet, quanto o PSDB de Eduardo Leite e João Doria, não conseguirão viabilizar esses nomes devido às disputas internas dos partidos. Uma parcela significativa do União Brasil, porém, avalia que o melhor cenário seria rifar Moro e relegá-lo à disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados, para trabalhar em uma chapa com Simone Tebet e Bivar.

O ex-juiz, no entanto, ainda segue acreditando que conseguirá se viabilizar como o principal nome da terceira via.

O Globo