12 instituições irão à ONU citar indulto a Moraes como ato golpista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Representantes de 12 instituições brasileiras terão audiência com a ONU para discutir perdão presidencial concedido a Daniel Silveira. Entre os convidados para o encontro está o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que tramita no STF contra o parlamentar.

Em abril deste ano, a ABI denunciou Jair Bolsonaro ao relator especial da ONU, informando que o presidente interferiu numa decisão do STF, que condenou Daniel Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques contra a democracia e contra a suprema corte, além de criar animosidade entre as Forças Armadas e o Poder Judiciário.

As entidades brasileiras que estarão no encontro são: Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação Juízes pela Democracia (AJD), Comissão Arns, Comissão Nacional de Direito Internacional da OAB-ES, Comissão de Direito Internacional da OAB-RJ, Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, Conectas Direitos Humanos, Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Pacto pela Democracia e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O Globo