Acordo Lula-Kassab barra adesão de Silveira a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ag. Senado

A aliança com Jair Bolsonaro deste ano parecia, até o fim da semana passada, o cenário mais provável para o futuro eleitoral de Alexandre Silveira (PSD), mas o senador foi influenciado pelas tentativas do PT de apaziguar os ânimos em Minas Gerais. Por enquanto, segue adiando a decisão de assumir a liderança do governo no Senado, ainda na espera pelo apoio de Lula.

Após viajar para Brasília há uma semana, Silveira havia demonstrado inclinação a aceitar o elo com o bolsonarismo para tentar manter sua vaga no Congresso. Uma possibilidade de Bolsonaro encampar o projeto de lei que o parlamentar criou para instituir o 13º do Auxílio Brasil chegou a ser vista como um trunfo futuro, mas não foi suficiente para fazê-lo decidir até agora.

O PT, dividido até então entre Silveira e Reginaldo Lopes para o Senado, tem até agosto para registrar candidaturas e, com isso, chancelar um dos nomes para compor o palanque lulista no estado. A preocupação entre aliados e auxiliares é que Silveira passe três meses sem sair do lugar.

O Globo