Bolsonarista descontrolado tenta agredir deputado federal

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) afirma ter sido agredido verbalmente por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro durante um jantar em restaurante no centro de São Paulo, na segunda-feira.

Silva diz chegado ao restaurante Takô, no bairro de influência japonesa Liberdade, por volta da meia-noite, após uma agenda com lideranças de esquerda. Minutos depois, segundo ele, um homem que havia acabado de chegar partiu para cima dele e de outras três pessoas que o acompanhavam.

— A primeira frase foi a que mais me impactou. Ele disse: “aqui não é lugar para você estar”. E aí começou um discurso político: “vocês acabaram com o Brasil. Bolsonaro vai destruir vocês, vagabundos” — relatou ao GLOBO.

Funcionários do estabelecimento tiveram de intervir para que o homem não partisse para a violência, diz o deputado. Ele declara que o agressor empurrou Bruna Brelaz, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), que o acompanhava, e que “tentou buscar uma cadeira para agredir” outra companheira.

Globo