Bolsonaro manda filho negociar com Gilmar, do STF

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O senador Flávio Bolsonaro entrou em cena para tentar acalmar os ânimos na mais nova crise entre o presidente Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF), deflagrada com o indulto do deputado Daniel Silveira. Um dos ministros procurados por Flávio foi Gilmar Mendes, que recebeu o filho 01 de Bolsonaro na semana passada.

Na conversa, Flávio fez reclamações relacionadas aos inquéritos que miram apoiadores do presidente conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, como o das fake news. Também se queixou que os advogados das investigados teriam acesso a “informações limitadas” das investigações. O senador reconheceu as ofensas do deputado Daniel Silveira em relação aos ministros do STF, mas disse que considerou a pena de oito anos e nove meses “exagerada”.

Além de Flávio, Gilmar Mendes recebeu senadores para falar sobre a crise entre os poderes. Na conversa, os parlamentares informaram o magistrado que colocariam em prática uma série de ações para defender o STF e tirar a corte do isolamento na crise com Bolsonaro.

Globo