Cantores sertanejos planejam atos pró-Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/Agência O GLOBO

Depois de manifestações de artistas a favor de Lula no festival Lollapalooza, cantores sertanejos bolsonaristas passaram a procurar a campanha de Bolsonaro para saber mais sobre o tema. A dúvida é se poderiam ou não se manifestarem a favor de Bolsonaro.

A orientação da equipe jurídica do PL, partido do presidente, é de que não façam pedidos de voto explícito ou implícito. Manifestações de apoio, porém, foram liberadas.

— O que a lei das eleições proíbe são os pedidos de voto explícitos ou implícitos (exposição de foto do candidato, alusão a “palavras mágicas” que peçam voto, por exemplo). Caso não tenham esses requisitos, as manifestações pessoais, artísticas ou não, não podem ser consideradas campanha antecipada, mas sim liberdade de expressão — afirmou Caroline Lacerda, uma das coordenadoras da equipe jurídica do PL contratada para a campanha de Bolsonaro.

No último sábado, o narrador de rodeios Cuiabano Lima, que é apoiador de Bolsonaro, fez um discurso de tom político durante o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, em Brasília. O narrador fez uma fala alinhada a temas caros ao presidente, citando “Deus, pátria e família”, e disse que “aqui nunca vai ser o comunismo”. Questionada se Cuiabano se orientou com o jurídico do PL, a advogada Caroline Lacerda negou ter tratado do assunto com o narrador.

O Globo