Deputado bolsonarista quer colocar “cabresto” em deputada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ronny Santos/Folhapress

A deputada estadual Monica Seixas (PSOL) vai denunciar o deputado Wellington Santos (Republicanos) à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por ele ter dito que “vai sempre colocar um cabresto” na boca dela.

O bate-boca ocorreu durante sessão da Casa na quarta-feira (18), após Wellington Santos afirmar que a parlamentar importuna o plenário.

“Quero dizer a ela [Monica Seixas] que ontem, num momento que eu estava presidindo a sessão, ela estava importunando o plenário […] é o que vossa excelência faz. Sempre. Várias vezes. Mas num momento que eu estiver ali [presidindo a sessão], eu vou sempre colocar um cabresto na sua boca porque não vou permitir que vossa excelência perturbe a ordem”, disse ele.

Os dois discutiram, e Monica Seixas retrucou: “Não vai calar a minha boca”. O deputado manteve seu posicionamento: “Eu vou, todas as vezes [que presidir a sessão]” (veja o vídeo abaixo).

Segundo a equipe da parlamentar, também será registrado um boletim de ocorrência sobre o caso. Procurado, Wellington Souza disse que não irá se manifestar sobre o episódio.

O caso ocorre um dia após outra confusão que também envolveu Monica Seixas. Na terça (17), segundo a parlamentar, o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) a chamou de louca e chegou a colocar o dedo no nariz dela durante a votação para a cassação do ex-deputado Arthur do Val (União Brasil).

No ano passado, Monica Seixas ficou afastada por 120 dias da Alesp para cuidar de sua saúde mental. “Meu adoecimento é político”, disse ela à Folha, em sua primeira entrevista após retornar à Assembleia.

Ela é a titular de um mandato coletivo chamado Bancada Ativista, e vai buscar a reeleição na Alesp novamente. No sábado (22), será lançada virtualmente a Campanha Pretas, da qual é porta-voz e que reúne outras seis lideranças femininas: Ana Laura Cardoso, Karina Correia, Leticia Siqueira das Chagas, Najara Costa, Rose Soares e Poliana Nascimento.

Folha