Doria agora quer disputar prefeitura de SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Aliados de João Doria (PSDB) já começaram a projetar o futuro político do ex-governador, após o tucano anunciar, nessa segunda-feira (23/5), que desistiu da disputa ao Palácio do Planalto deste ano.

Nos bastidores, tucanos próximos ao ex-chefe do Palácio dos Bandeirantes já citam, inclusive, que ele poderá voltar ao mesmo posto que o alçou à política: a Prefeitura de São Paulo.

Aliados do ex-governador afirmam que ele poderá disputar pela segunda vez o comando da capital paulista nas próximas eleições municipais, marcadas para outubro de 2024.

Nas eleições deste ano, o ex-governador não deve ser candidato a nada. Segundo aliados, Doria não tem interesse em ser candidato a vice da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Se decidir ser candidato novamente à Prefeitura de São Paulo, Doria entrará em rota de colisão com o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), que assumiu o posto em 2021, após a morte de Bruno Covas.

Aliados de Nunes consideram que o caminho natural seria o PSDB apoiar a reeleição do atual prefeito nas eleições de 2024. Há quem fale, inclusive, haver um acordo entre as duas siglas para isso.

Doria se elegeu prefeito de São Paulo pela primeira vez nas eleições de 2016. O tucano, porém, deixou o cargo em 2018 para concorrer justamente ao Palácio dos Bandeirantes.

Em 2022, ele renunciou ao posto de governador paulista após vencer as prévias do PSDB contra Eduardo Leite para ser o candidato da legenda à Presidência da República.

Metrópoles