Esquerda e extrema-direita duelam no 1o de maio

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Separados pela Rua da Consolação e distantes entre si apenas 2,7 quilômetros, movimentos de esquerda e direita fazem de São Paulo, neste domingo, 1º de maio, palco de manifestações no Dia do Trabalhador. De um lado, na Praça Charles Miller, centrais sindicais realizam ato pela democracia e pelos trabalhadores com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência. Na Avenida Paulista, aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, promovem manifestação em defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e pela liberdade de expressão.

Diversas manifestações foram marcadas em várias cidades do país, de acordo com os organizadores de cada lado da disputa eleitoral (veja abaixo onde estão marcadas manifestações). Em Brasília, os grupos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro iniciam uma motociata em direção à Esplanada dos Ministérios.

Bolsonaro participa de ato em Brasília
Por volta das 11h30, o presidente Jair Bolsonaro chegou ao ato organizado na Esplanada dos Ministérios. Ele caminhou entre os manifestantes, mas não discursou. Dez minutos depois, entrou no carro e seguiu em direção ao Palácio da Alvorada.

Congresso em Foco