Fala racista de vereador bolsonarista é captada

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O vereador paulistano Camilo Cristófaro (PSB) fez uma declaração racista durante uma sessão da Câmara de São Paulo. Sem saber que seu áudio podia ser ouvido por todos que estavam no plenário, o líder da bancada do seu partido na casa proferiu críticas, cujo direcionamento não pode ser identificado, afirmando que algo era “coisa de preto”.

— Eles arrumaram e não lavaram a calçada. É coisa de preto, né — disse o vereador de 61 anos, antes de perceber que seu áudio podia ser ouvido por todos que estavam na Câmara.

Logo em seguida, o presidente da sessão, Adilson Amadeu (União Brasil), pediu para que o áudio de Cristófaro fosse desligado.

— Eu gostaria que desligasse o som, por gentileza — afirmou.

No entanto, ao perceber o teor da fala de Cristófaro, a vereadora Luana Alves (PSol) questionou a fala de e solicitou que a sessão fosse suspensa.

— Não vai desligar, não [o microfone do vereador]. Porque acabou de ficar registrado […] Não, não, não. Acabou de ficar registrado, Gilson. Não. Não dá — respondeu a vereadora, solicitando que a sessão fosse suspensa por cinco minutos, o que foi acatado por Amadeu.

Procurado, Cristófaro, advogado em seu segundo mandato como vereador pela casa, ainda não se pronunciou sobre o episódio.

Globo