Foto desmente Bolsonaro sobre proximidade com filho

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR

Há um mês, Jair Bolsonaro disse a repórteres em Brasília que estava “há muito tempo longe” do filho, Jair Renan, investigado pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro e tráfico de influência. A fala era uma tentativa de descolar a imagem dos dois num momento em que investigadores apuram se o rapaz de 24 anos utilizou a proximidade com o Executivo para beneficiar a própria empresa, a Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia, fundada em 2020.

O discurso, no entanto, não se sustenta na prática. Na mesma ocasião, Bolsonaro também disse que só recebia Jair Renan “de vez em quando” na capital federal. Na quarta-feira, no entanto, o próprio jovem se deslocou até Maringá (PR) para integrar a comitiva do pai em mais uma motociata com apoiadores. No início do mês, já havia ido até a Esplanada dos Ministérios em meio à breve participação de Bolsonaro nos protestos de 1º de maio.

A presença de Jair Renan na motociata ainda contraria outro trecho da fala de Bolsonaro em abril: ele disse que “ninguém conhece” o filho, tentando fazer parecer que dificilmente alguém o beneficiaria por causa dos laços familiares. Ontem, porém, o Zero Quatro posou para inúmeras fotos com desconhecidos, justamente por ser herdeiro de quem é.

O Globo