Janja canta para Lula e reafirma paixão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A noiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, tem soltado a voz publicamente a poucos dias de seu casamento com o petista.

No sábado (14), Janja publicou um vídeo em suas redes sociais entoando os versos românticos “Quando a gente ama, é um clarão do luar / Que vem abençoar / O nosso amor”, da canção “O Que É o Amor?”.

A noiva de Lula estava no interior de um carro, sentada no banco do passageiro, quando gravou a si mesma acompanhando a música que tocava no rádio. Sorridente, ela gesticulava com a mão esquerda enquanto fazia a gravação (veja o vídeo abaixo).

 

“E vamos por aí espalhando amor”, escreveu na legenda do vídeo. “Canto nada, mas amo muito!!!”, continuou a socióloga, que pediu desculpas à cantora Maria Rita, uma das intérpretes da música, por sua afinação.

A publicação rendeu a ela, até agora, mais de 9.200 curtidas no Twitter, onde o vídeo foi postado.

Essa não é a primeira vez em que Janja aparece cantando. Ela integra o elenco que regravou o jingle “Sem Medo de Ser Feliz”, da campanha de Lula. A canção foi apresentada no evento em que o ex-presidente lançou sua pré-candidatura à Presidência em chapa com Geraldo Alckmin (PSB), no dia 7 de maio.

Nomes como Chico César, Lenine, Maria Rita, Duda Beat, Otto e Teresa Cristina também participam do jingle, assim como filhos e netos de Gilberto Gil —caso de Flor Gil e dos integrantes do trio Gilsons.

Durante a passagem do pré-candidato do PT por Minas Gerais no início do mês, Janja subiu ao palco de um evento com apoiadores e, com o microfone na mão, cantou o jingle.

“Quero ver chegar / Lula lá, brilha nossa estrela / Lula lá, renasce a esperança”, cantava Janja, enquanto fazia o “L” de Lula com os dedos e convidava a plateia a acompanhá-la.

Em sua conta no Twitter, a socióloga se apresenta como “petista de carteirinha” desde 1983 e “noiva de um certo pernambucano de Garanhuns”. Ela acumula mais de 140 mil seguidores na rede social.

Às vésperas de seu casamento, Janja tem falado sobre amor em diversas postagens e compartilhado seu entusiasmo com a cerimônia. “Agora faltam poucos dias!”, postou recentemente. “Ansiedade bateu forte aqui.”

“Amor que transborda” e “modo orgulho super ativado” são alguns dos comentários de Janja sobre o petista, a quem se refere como “meu bem”.

“Esse meu boy é uma figura”, escreveu ao compartilhar uma foto de Lula com jovens, em que o ex-mandatário apareceu usando óculos escuros e fazendo um “hang loose” com os dedos.

Foi do perfil de Janja que saiu a imagem política mais comentada do ano passado, segundo um relatório da consultoria Quaest.

Na foto, Lula foi fotografado ao lado de Janja durante uma viagem ao Ceará. Clicada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert em agosto de 2021, a imagem trouxe Janja sendo abraçada pelo petista, que na ocasião usava sunga e tinha parte de suas pernas expostas.

A publicação, segundo a Quaest, foi vista por aproximadamente 65 milhões de pessoas —somando Twitter, Instagram e Facebook— e angariou 4,6 milhões de menções espontâneas, 19 milhões de curtidas e 7 milhões de compartilhamentos.

“Não foi a história de amor que chamou atenção das pessoas, mas o estado físico do ex-presidente. A maior parte dos temas comentados envolvia ‘sua coxa’, sua ‘força física’ e seu ‘bom momento de saúde’”, disse a consultoria.

Folha