Mulher de Bolsonaro o convenceu a “perdoar” Mendonça por condenar Silveira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

Mesmo com seu voto a favor da condenação de Daniel Silveira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça segue em alta conta com Bolsonaro. O presidente não escondeu de aliados sua insatisfação com Mendonça no dia da votação, chagando a dar um gelo no magistrado por um período. Hoje, no entanto, trata o tema como episódio superado.

Na ocasião, auxiliares de Bolsonaro e seus familiares saíram em defesa de Mendonça, justificando que ele era “novato” no STF e que seu voto seria uma maneira de não confrontar os colegas. Entre as defensoras do ministro está a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Recentemente o próprio Bolsonaro defendeu Andre Mendonça ao ser questionado sobre por uma rádio sobre o voto do ministro. “Ele foi criticado, bastante criticado, o voto dele. Mas aos poucos o pessoal vai entendendo o que realmente aconteceu naquela sessão. Pode ter certeza, o André Mendonça é uma pessoa de princípios, uma pessoa religiosa, família, conservador. Tem uma bagagem cultural enorme”, afirmou o presidente.

O Globo