Partido Novo admite que vai encolher

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

João Amoêdo está pessimista com o futuro do Partido Novo. Fundador da sigla e presidenciável em 2018, Amoêdo disse a amigos que a legenda sairá menor desta eleição.

Nas conversas em que tratou do assunto, Amoêdo disse que o Novo está com menos filiados e que a marca do partido ficou desgastada com as disputas internas dos últimos quatro anos. Além disso, ele afirma que a sigla não conseguirá implementar uma estratégia nas redes sociais que empolgue os eleitores como foi feito em 2018.

Fatores externos também contribuirão para o encolhimento do Novo, segundo Amoêdo. O empresário enxerga que a onda de renovação da política ficou para trás e que os filiados do partido não terão dinheiro suficiente para competir com as candidaturas de outras siglas.

O carro-chefe do Novo nesta eleição será a candidatura à reeleição de Romeu Zema, o governador de Minas Gerais. A impressão de Amoêdo, ainda segundo interlocutores, é de que o gestor enfrentará uma disputa difícil com Alexandre Kalil, mas conseguirá triunfar no estado.

Amoêdo desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto devido aos problemas do Novo. Ele assegura que não se envolverá de forma alguma na eleição.

Sofia Manzano, política, tem cabelos loiros, pele clara e usa óculos- Metrópoles
Sofia Manzano (PCB)- O Partido Comunista Brasileiro (PCB) confirmou a pré-candidatura da economista Sofia Manzano à PresidênciaReprodução/ Instagram

Fotografia colorida de uma urna eletrônica. Na imagem, aparecem os 9 números e os botões de confirma e corrige
O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022

Metrópole