PT troca Franklin Martins na comunicação de Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O ex-presidente do PT e deputado federal Rui Falcão (SP) e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, vão coordenar a comunicação da campanha do ex-presidente Lula em substituição ao ex-ministro Franklin Martins, que foi afastado de suas funções no PT.

O marqueteiro Sidônio Palmeira vai se reportar aos dois coordenadores. A decisão de escalar Rui e Edinho para dividir a função foi uma saída para contemplar as preferências de Lula e da presidente do PT e coordenadora geral da campanha, Gleisi Hoffmann.

O ex-presidente do PT era o nome favorito de Lula e o prefeito de Araraquara, o de Gleisi. Ainda não há uma definição sobre como será a divisão do trabalho entre eles e se serão promovidas novas mudanças na estrutura de comunicação.

Homem de confiança de Lula, Rui Falcão é jornalista e presidiu o PT entre 2011 e 2017. Ele foi um dos principais opositores internos da indicação de Alckmin para vice de Lula. Já Edinho foi ministro da Comunicação Social no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Globo