Silveira tem dinheiro suficiente em conta para pagar multa do STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: CRISTIANO MARIZ / Agência O Globo

Após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o banco Bradesco informou que bloqueou a conta do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo a informação prestada pela instituição, o parlamentar tinha como saldo R$ 561 em investimentos, fora da conta corrente.

O valor estava depositado em uma conta localizada na agência da cidade fluminense de Itaipava. Nesta terça-feira, Moraes determinou o bloqueio dos valores pertencentes ao parlamentar em razão da aplicação da multa de R$ 405 mil pelo descumprimento do uso da tornozeleira eletrônica.

“Em atenção ao Ofício deste Douto Juízo, vimos, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, em complemento ao nosso expediente anterior, datado de 04/05/2022, para informar que bloqueamos as contas e aplicações financeiras abaixo, tituladas por DANIEL LUCIO DA SILVEIRA, conforme requisitado”, diz o documento.

De acordo com o mesmo informativo, as outras três contas que o deputado tem no banco estão com o saldo zerado.

Na quarta-feira, o Banco Central informou a Moraes ter recebido ofício por meio do qual a Corte solicita o bloqueio de todas as contas do parlamentar.

Além do pagamento da multa, o ministro do STF também determinou o bloqueio de 25% dos vencimentos pagos pela Câmara ao parlamentar, até o cumprimento integral da multa aplicada.

No processo, Moraes argumentou que a multa segue válida mesmo após Bolsonaro ter concedido perdão às penas impostas pelo Supremo a Silveira. O ministro disse que o ato do mandatário da República não se relaciona com a condenação, “mas sim com o desrespeito às medidas cautelares fixadas, sem qualquer relação com a concessão do indulto”.

O Globo